As gémeas silenciosas
Mal-tratadas socialmente, June e Jennifer Gibbons só falavam com a família. E com o avançar dos anos, as irmãs nascidas em 1963 no País de Gales, passaram a estar cada vez mais dependentes uma da outra: desenvolveram uma língua própria em que comunicavam. Cometeram vários crimes, nomeadamente fogo posto e furtos menores até lhes ser diagnosticada esquizofrenia e serem internadas num hospital.
Escreveram um livro cada uma e aos 29 anos,k 11 anos depois do internamento, tiveram alta: horas depois, Jennifer morreu no ombro da irmã com uma súbita inflamação no músculo do coração. Mas o mistério continua sobre a verdadeira causa de morte: as gémeas tinham acordado que uma delas teria de morrer para que a outra pudesse ter uma vida normal. Combinaram que seria Jennifer.
O ESCRITOR QUE MAIS ME IMPRESSIONOU NA VIDA FOI THOMAS HARDY E ,AGORA EM 2013 DESCUBRO DUAS ESCRITORAS GÊMEAS : JUNE E JENNIFER. PENA QUE EM PORTUGUÊS NÃO EXISTE NENHUM LIVRO DELAS. FICO ENLOUQUECIDA DOS RASTROS DELAS EM INGLÊS. MAS TRATA-SE DE UM DOS CASOS MAIS ESTRANHOS DAS LITERATURAS.
ROSA MARIA DOS SANTOS KAPILA - SENHORITA DOS 1.000 BLOGS. OBS: HÁ UMA BIOGRAFIA SOBRE ELAS ESCRITA POR MARJORIEWALLACE.
Escrito por Rosa Kapila às 14h53
[(0) Comente] [envie esta mensagem] [link]
30/07/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário